Querer vivenciar
Teatro
Tudo começou em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, mais precisamente na casa de Mário Jorge Maninho. Após cursos de teatro serem ofertados pela prefeitura para a população maracanauense, em 2003, o Garajal nasceu com a idealização de Maninho e de outros jovens da comunidade. Mesmo após a sua morte, em 2019, o grupo de teatro continuou transmitindo alegria, inovação e afeto...
Quadrilheiros
Mais uma vez, as quadrilhas de São João não terão a oportunidade de dançar nos festivais. A parada, causada pela pandemia do novo coronavírus, é um momento que faz falta para quem “vive” de fogueira, balão no céu e sola no chão
A pré-produção começa seis meses antes de junho chegar, onde iniciam-se os preparativos para as noites de São João em quadra. Ensaios, montagem das duplas, confecção dos figurinos e todos os detalhes importantes são planejados com antecedência para que estejam impecáveis no dia da estreia das competições.
Arte e Cultura
O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) se tornou um local ao encontro e discussão da arte fotográfica, atraindo turistas do Brasil e do mundo.
Bonito por fora e por dentro, o Museu é o segundo do gênero especialmente para a área da fotografia no Brasil e o terceiro entre os países latino-americanos. Uma conquista e tanto para Fortaleza e da região Nordeste. O MFF já é considerado um ponto turístico da capital cearense.
Confira mais detalhes sobre o MFF!
Atividade física na terceira idade
A prática de exercícios físicos é recomendada pelos profissionais desde os primeiros anos de vida. Entre seus diversos benefícios à saúde, ela é responsável pela melhor circulação do sangue, perda de calorias e elevação da qualidade do sono. Existem várias opções, que atendem a qualquer tipo de público. Corrida e caminhada são os mais populares, já que podem ser realizados em qualquer local. Com o maior entendimento sobre a importância de se exercitar, as pessoas também procuram as academias, e de forma mais recente, os “boxes” de cross fit.
Envelhecimento ativo
Idosos compartilham suas rotinas e falam sobre os desafios de viver o envelhecimento de saudável
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da pessoa idosa, o envelhecimento ativo busca incentivar e impulsionar a manutenção cognitiva e funcional desses indivíduos em diversas áreas, a social, a cultural, a civil, a espiritual e a econômica.